domingo, 4 de janeiro de 2009

5 minutos com Jesus

“Três dias depois encontraram o menino num doa pátios do Templo, sentado no meio dos mestres da Lei, ouvindo-os e fazendo perguntas a eles” (Lc 2.46).

Pratiquemos bons costumes

No livro do evangelista Lucas nos é apresentado um hábito praticado pela família de Jesus: o de ir ao templo de Jerusalém. No capítulo 2 está escrito que “todos os anos os pais de Jesus iam a Jerusalém para a Festa da Páscoa” e que “quando Jesus tinha doze anos, eles foram à Festa, conforme o seu costume” (Lc 2.41-42).
Sabemos que há gente que tem o hábito de mentir, de trapacear, de dirigir embriagada, e assim por diante. Certamente você tem alguns costumes também. São eles bons ou maus?
Cultivar bons hábitos é, sem dúvida, algo bom para quem é cristão. Por quê? Porque eles podem auxiliar para que não caiamos da fé em Jesus, o Salvador.
Gostaríamos de lembrar, neste momento, um hábito muito parecido com o da família de Jesus, e que contribui muito para a nossa fé: o bom hábito de se ir à igreja uma vez por semana. É na igreja que receberemos o consolo do perdão divino quando, arrependidos, pedimos que Deus nos perdoe por amor a Cristo. Além disso, será lá que Deus, através da leitura e da pregação do evangelho, nos fortalecerá a fé para continuarmos a fazer as coisas que o agradam. E saímos da igreja reabastecidos, prontos para vivermos como cristãos a nossa vida diária.
Que nós, a exemplo de nosso Salvador, tenhamos bons costumes. Eles nos ajudarão em nossa caminhada de fé e provarão que somos filhos de Deus.
Oremos: Bondoso Deus, ajuda-me para que eu imite o meu Salvador Jesus observando costumes que te agradam. Amém.
Pastor Egon Martim Seibert

Nenhum comentário: