sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

5 minutos com Jesus

“Pois a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Senhor assim como as águas enchem o mar” (Is 11.9).

Um mundo perfeito

Quem de nós não gostaria de viver num mundo onde não haverá guerras, onde as pessoas não serão assaltadas, seqüestradas e mortas, onde ninguém explorará o seu semelhante? Embora isso pareça um sonho, esta é a promessa que o profeta Isaías nos traz em seu livro, no capítulo 11, versículos 1 a 10, onde ele fala do reinado de paz do Messias prometido, que um dia alcançará a todos os que nele confiam.
Que quadro lindo nos é pintado neste texto bíblico: animais como lobos e ovelhas, leopardos e cabritos, bezerros e leões, que hoje são inimigos naturais, viverão lado a lado sem derramamento de sangue. Crianças brincarão perto de cobras, sem que nenhum mal lhes aconteça, porque a terra estará cheia do conhecimento de Deus, e não mais existirá o mal. Será um mundo perfeito.
Pois estes são o novo céu e a nova terra que nos estão reservados no reinado do Messias, ou seja, Jesus, aquele que veio ao mundo, aqui sofreu e morreu para pagar a nossa dívida de pecados, que ressuscitou para que tivéssemos a certeza de que, assim como ele vive, também viveremos.
Que você e eu, neste novo ano, continuemos a confiar em Cristo para que, no fim dos tempos, possamos estar neste novo mundo onde se viverá em plenitude a alegria e a felicidade.
Oremos: Senhor Deus, firma a minha fé em Jesus para que um dia eu possa participar da vida que ele reserva aos que nele crêem. Amém.
Pastor Egon Martim Seibert

Nenhum comentário: