sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

5 Minutos com Jesus 23/01/09

“Tu não és Deus que tenha prazer na maldade; tu não permites que os maus sejam teus hóspedes. Tu não suportas a presença dos orgulhosos e detestas os que praticam o mal. Acabas com os mentirosos e desprezas os violentos e os falsos” (Sl 5.4-6).

Atitudes para serem evitadas

Hoje vivemos num mundo que muitas vezes nos surpreende com notícias violentas e cruéis. Também é comum conhecermos ou até vivermos com pessoas que têm atitudes estranhas e reprováveis. Por que isto acontece?
Todas estas questões encontram suas respostas no fato de que o ser humano é, por natureza, pecador e impuro. Este pecado contamina todo o nosso ser desde o pensamento e as palavras até a nossa consciência e ações. Como disse Jesus: “Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias” (Mt 15.19).
Quando esquecemos que nós somos por natureza pecaminosos e impuros acabamos por negligenciar muitas atitudes, pensamentos e sentimentos que são reprováveis diante de Deus e podemos ser influenciados por aqueles que desconhecem a vontade dele. Tais pessoas são indesculpáveis porque concordam com o que desagrada a Deus.
Certamente existem muitas atitudes que Deus detesta e que devemos evitar, como nos diz o apóstolo Paulo: “Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem à escuridão. Pelo contrário, tragam todas essas coisas para a luz. Pois é vergonhoso até falar sobre o que essas pessoas fazem em segredo” (Ef 5.11-12).
No entanto, isso será possível quando reconhecermos nosso pecado e buscarmos o perdão de Deus através de Jesus Cristo. Assim, perdoados por Deus, poderemos evitar o pecado e a maldade porque o próprio Deus nos ajudará a fazer a sua vontade. Ele criará uma nova vontade em nós pelo poder do seu Espírito Santo.
Oremos: Senhor Jesus, desejo te servir com tudo o que sou. Sei que sou pecador, mas quero evitar toda e qualquer atitude que possa prejudicar o meu semelhante. Peço que tires de mim o orgulho e todo mal para que eu te sirva em santidade. Amém.
Pastor Leonídio Schulz Görl

Nenhum comentário: