sábado, 27 de dezembro de 2008

5 Minutos com Jesus 27/12/08

“Vocês serão chamados de povo santo, o povo que o Senhor salvou” (Is 62.10).

Somos povo santo

Ninguém gosta de errar. Quando erramos, a culpa invade nossos pensamentos e causa mal estar. Quando perdoam o nosso erro, nos sentimos bem, ficamos aliviados e o medo da punição já não nos atormenta mais. Assim Deus age conosco, nos perdoa, justifica e somos considerados povo santo. Que maravilha!
Ser povo santo de Deus é possível a partir da vitória alcançada por Jesus, abrindo o nosso caminho para o Pai. Antes, o ser humano estava perdido por causa dos seus erros, sem rumo certo, negligente em relação a Deus e à sua vontade. Desde o nascimento optamos por fazer o que é errado. Assim foi desde Adão e Eva até os dias de hoje, e ninguém está livre destas origens.
Mas Deus providenciou a libertação para todos nós através de Jesus, seu Filho. O profeta Isaías já dizia: “Vocês serão chamados de povo santo, o povo que o Senhor salvou” (Is 62.10). É Deus agindo para nos salvar. Não depende de nós. Precisamos apenas crer nisso.
Como você tem recebido esta mensagem? A sua fé em Deus sempre é fortalecida por meio da Palavra. Como povo santo, confiamos nas promessas de Deus. Jesus é o alicerce que segura a nossa vida para que ela não desmorone. Mesmo que passemos por momentos instáveis e difíceis, Deus segura a nossa mão conduzindo-nos em nosso dia-a-dia.
Ser santo de Deus é um privilégio que não está distante das pessoas. Jesus deu esse presente a você quando se entregou na cruz, perdoando todas as nossas dívidas e nos dando o direito de sermos santos. Confie também em Deus e reconheça tudo o que ele fez por você.
Oremos: Querido Deus, obrigado pela salvação alcançada em Cristo Jesus. Fortalece sempre mais a minha fé a fim de que eu continue a viver em santidade. Amém.
Pastor Waldyr Hoffmann

Nenhum comentário: