quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

5 Minutos com Jesus 24/12/08

Para Baixar e ouvir essa Mensagem Clique Aqui

“Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão” (Lc 2.7).

Em meio à pobreza

O nascimento de uma criança modifica a rotina familiar. Noites em claro, especialmente para a mãe, muita roupa a ser lavada, alimentação especial, berço e outros produtos para o recém-nascido. Além, é claro, do hospital, obstetra, pediatra, entre outras coisas.
Imaginamos, então, o que se passava na mente de Maria, mãe de Jesus. Às vésperas de dar à luz o seu filho, precisa fazer uma viagem, com José, para o recenseamento. Como já era de se esperar, as cidades e hotéis estavam cheios, restando a humilde estrebaria. E é exatamente ali que nasceu Jesus. Diz o evangelista Lucas que “Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão” (Lc 2.7).
A forma como Deus escreve a história da Salvação foge da nossa compreensão humana e materialista. O fato de Jesus Cristo ter nascido de forma humilde, e ser o Filho de Deus, mostra que não importa se as pessoas nascem ricas ou pobres, mas que sejam grandes homens.
Não havia lugar na pensão. Também não há lugar para Jesus em muitos corações. Também corremos o risco de ocupar a nossa vida de tal forma que Jesus não encontra lugar. Mas, sem Jesus, os corações continuam vazios. Ele quer preencher a nossa vida. Somente ele pode nos dar a verdadeira paz.
Deus continua escrevendo a história da salvação através de nós. Jesus que nasceu em Belém, numa estrebaria pobre, é o único que pode nos trazer o perdão e a vida eterna. Vamos celebrar esta nova vida através de Jesus, neste Natal. Vamos reunir as nossas famílias e nos alegrar de fato, porque temos o motivo maior que é Jesus, o nosso Senhor e Salvador.
Oremos: Querido Jesus, obrigado pelo teu nascimento que me trouxe a vida verdadeira. Amém.
Pastor Waldyr Hoffmann

Nenhum comentário: