sábado, 8 de dezembro de 2007

CINCO MINUTOS COM JESUS

CINCO MINUTOS COM JESUS
Texto: Js 24.15

“Eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor” (Js 24.15)

Família dedicada a Jesus

O momento é solene e decisivo para a vida do povo de Israel. Josué reúne as tribos em Siquém para fazer a sua despedida e para que o povo renovasse a aliança com o Senhor. As famílias de Israel são convidadas a decidir, a assumir de fato e de verdade a sua condição de povo de Deus. É dia da família servir ao Senhor!
Hoje é celebrado o Dia Nacional da Família. Certamente, você não deve ter visto nenhuma campanha de vendas na TV ou no jornal de sua cidade. Esta data não tem apelo comercial. Ainda bem. Assim, podemos preservar o seu significado e aproveitar a oportunidade para refletirmos sobre a bênção que Deus nos deu de vivermos em família e, através dela, servirmos ao seu santo propósito neste mundo.
Em muita casas de famílias cristãs é possível encontrarmos um pequeno quadro, muitas vezes sem nenhum tipo de imagem, apenas com os dizeres: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. A linguagem é antiga. Hoje substituiu-se a palavra “casa” por “família”, mas quando entramos em uma casa e nos deparamos com esse texto, acreditamos que aquela família serve ao Senhor, com toda a sua força, alma e entendimento.
E a sua família, tem servido ao Senhor? Hoje é uma boa oportunidade para refletir a esse respeito. Servir ao Senhor é viver de forma agradável a ele, crendo de todo coração no sacrifício de seu Filho, Jesus Cristo, que morreu por nós na cruz e nos garantiu o perdão dos pecados e a vida eterna. É prestar muita atenção aos Mandamentos e toda a Palavra de Deus. É reservar tempo para ler a Bíblia, ir ao culto, orar. É ser uma testemunha fiel do amor e da misericórdia de Deus em toda e qualquer situação. É ser uma família totalmente dedicada a Jesus. Nada de superstições ou filosofias baratas de vida. Siga o exemplo de Josué, que não teve dúvida nenhuma: “Eu e a minha família serviremos ao Senhor!”
Oremos: Senhor Deus, abençoa ricamente a minha família. Dá-nos a tua Palavra abundantemente, para que possamos ser instruídos e conduzidos a Cristo, o nosso Salvador. Em nome dele. Amém.
Pastor Gustavo Henrique Schmidt

Nenhum comentário: