sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

CINCO MINUTOS COM JESUS


CINCO MINUTOS COM JESUS

Texto: Dt 6.6-7

“Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos” (Dt 6.6-7).

Fé se aprende em casa


Moisés acabara de entregar ao povo de Israel a lei de Deus, com os seus mandamentos, ordens e ensinamentos (Dt 5.1-33). Ele lembra ao povo que estavam prestes a entrar na terra prometida, e lembra da necessidade de se observar cada palavra da lei. Deus prometeu bênçãos materiais e espirituais ao seu povo. Moisés lembra enfaticamente: “Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos”. As crianças aprendiam com os seus pais tudo a respeito da Palavra de Deus, de geração em geração.

Hoje, muitos pais ficam surpresos em saber que eles são os primeiros responsáveis pela educação cristã de seus filhos, apesar disso ser prática comum desde o tempo do Antigo Testamento. No período da Reforma Luterana, por exemplo, o Dr. Martinho Lutero, ao perceber a pobreza espiritual entre as famílias visitadas por ele, elaborou um pequeno manual de instrução cristã, o Catecismo Menor, com o objetivo de que os pais instruíssem os filhos em suas próprias casas.

Isso não mudou. Continua sendo dos pais a responsabilidade de encaminhar os seus filhos a Deus, à fé em Cristo. A igreja vai complementar este trabalho oferecendo escola bíblica infantil e estudos bíblicos para jovens. Mas quem é pai ou mãe tem o bendito e sublime desafio de encaminhar os filhos ao céu. Lembrem-se, há apenas um caminho, Jesus Cristo. Ele morreu na cruz pelos pecados do mundo inteiro. Ressuscitou para a nossa salvação. Ele quer estar presente na família de vocês, hoje e sempre. Ensine isso aos seus filhos, para que vivam felizes com Jesus no coração.

Oremos: Senhor Deus, a tua santa Palavra me alegra o coração. Ela me encaminha a Deus e à vida eterna, através de Jesus. Agradeço-te, Senhor, em nome de Jesus. Amém.

Pastor Gustavo Henrique Schmidt

Nenhum comentário: